sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O prazer de se pendurar


Quem nunca ouviu falar em rappel? Há uma modalidade desse esporte radical que muitas pessoas já viram alguém praticando, mas talvez nunca ouviram falar... Seu nome é swing hope. A modalidade consiste em um pêndulo em passarelas e viadutos. É uma maneira mais radical de se praticar o rappel, pois exige muito mais dos equipamentos, podendo controlar o tempo de queda livre.
A prática em Salvador tem se concentrado, principalmente, no Elevador Lacerda e na passarela na Av. Paralela, próximo ao supermercado Extra. “Faço todo fim de semana. Se tivesse tempo, faria todo dia”, brinca o estudante Jorge Vianna (23). Ele revela que o esporte exige uma manutenção minuciosa e máxima atenção com todos os detalhes. “Devemos conferir tudo três ou quatro vezes”, afirma.
Para praticar, é necessário ter no mínimo 14 anos e participado de um curso básico. “A gente tem uma procura legal, principalmente, dos adolescentes. Os pais ficam aflitos, mas quando chegam e vêem todos os nossos equipamentos e a segurança que fornecemos para o ‘rappeleiro’, se tranqüilizam”, afirma o instrutor de rappel Pedro Pita (31) que dá aula particulares e pode ser facilmente encontrado praticando o esporte em Salvador. "Por ser um esporte de práticas ao ar livre, ganhamos novos 'rappeleiros' simplesmente por praticar o swing hope. O pessoal fica curioso e pára mesmo pra perguntar como faz para praticar. É muito bom", revela o instrutor.
Quem quiser se aventurar no esporte pode procurar o Grupo de Expedições Rappel Adventures em Salvador através dos telefones (71) 9188-2030 // (71) 8199-2714 // (71) 8812-3866. Pode conferir mais informações sobre outras modalidades do rappel no endereço http://www.veraobahia.com/rappel

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.